| 07/08/2002 15h59min
Com a possibilidade de fechamento de acordo entre Brasil e Fundo Monetário Internacional (FMI) até esta quinta, as cotações do dólar despencaram nesta quarta, 7 de agosto. O risco-país brasileiro deixou a casa dos 2 mil pontos, em uma queda de 8%: às 15h o índice ficava nos 1.959 pontos.
A moeda norte-americana somava às 15h30min de hoje R$ 3,034 para a venda e R$ 3,025 para a compra. Em relação ao valor de fechamento de ontem, a vaiação anota baixa de 2,6%. O Índice Bovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), registra leve alta de 0,12%.
O taxa de risco do Brasi, medida pelo EMBI+ (Emerging Markets Bonds Index), índice apurado pelo banco JP Morgan com base nos valores dos títulos dos países emergentes, ficou 1.959 pontos. Os títulos da dívida brasileira pagam 19,59 pontos percentuais acima do valor dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
O risco-país é o principal termômetro para medir a desconfiança dos investidores sobre um país. Caindo ou subindo, o dado retrata, quase proporcionalmente, o valor dos títulos da dívida.
Na semana passada, a taxa nacional quebrou recordes ao beirar os 2,4 mil pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.